O que é Bitcoin?

O bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, que pode ser utilizada como reserva de valor e/ou para viabilizar negócios.

O que é uma Exchange?

Exchange é uma plataforma digital que oferece aos seus clientes/usuários a comercialização em criptomoedas (moedas virtuais). A exemplo disso, temos a NegocieCoins e a TEMBTC que contam com processos rígidos e rigorosos de controle de segurança, sendo auditadas e monitoradas pelo compliance.

O que é Blockchain?

Blockchain é uma tecnologia disruptiva e de registro distribuído. Sua principal característica está na sua rede descentralizada e, por essa razão, é considerada a rede mais segura de proteção de dados, pois seus registros são públicos e transparentes.

Como comprar Bitcoin?

O cliente deve, primeiramente, buscar uma corretora confiável e segura. Neste caso, indicamos as seguintes exchanges: NegocieCoins, TemBTC – integrantes do Grupo Bitcoin Banco ou a BATExchange, exchange parceira. Após abrir a conta, o cliente poderá criar uma carteira digital (wallet). Com a wallet pronta, será possível armazenar criptomoedas. Pronto, agora, em último lugar, o cliente só precisará fazer o depósito da quantia desejada em reais na exchange escolhida, e converter o valor em Bitcoin.

Quais taxas são cobradas para abertura e manutenção da conta no Bitcoin Banco?

Não há nenhuma cobrança de taxa de abertura e de manutenção.

De onde vêm as compensações pagas aos clientes do Bitcoin Banco?

As compensações para os clientes vêm das operações de todas as empresas do Grupo Bitcoin Banco.

Como posso operar com o Bitcoin Banco?

Primeiramente, o cliente deve passar por um consultor, para que ele consiga auxiliar na escolha do produto adequado a partir do perfil do investidor. Após isso, será necessário transferir seus bitcoins para a wallet no Bitcoin Banco.

O que é o Grupo Bitcoin Banco (GBB)?

É um Grupo Econômico formado por diversas pessoas jurídicas, todas elas controladas pela holding CLO PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S.A.

Minha conta no Bitcoin Banco pode ser hackeada?

Não. Utilizamos um sistema que torna a conta altamente segura. Garantimos, portanto, que seu Bitcoin estará livre das ações de hackers. No entanto, destacamos o cuidado que você deve ter com sua chave privada, que é de única e exclusiva responsabilidade do cliente.

As criptomoedas são regulamentadas?

No Brasil, as criptomoedas ainda não são regulamentadas, porém não existem leis que proíbem a sua comercialização. Em alguns países como o Canadá e o Japão as criptomoedas já são regulamentadas.

É preciso declarar Imposto de Renda (IR) sobre as criptomoedas?

Sim. As moedas digitais são consideradas um tipo de ativo e, por isso, devem ser declaradas no Imposto de Renda (IR).

Lembre-se: a declaração é obrigatória para pessoas físicas que tenham domicílio fiscal no Brasil. As que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 22.847,76 estarão sujeitas ao pagamento do IR, com alíquotas progressivas que variam de 7,5% a 27,5%.

Para entender mais sobre o assunto:

Top