CRIPTOMOEDAS

Encontre, a seguir, informações de grande utilidade para você iniciar sua jornada pelo mundo do Bitcoin!

O que é Bitcoin?
Como comprar Bitcoins?
Por que investir em Bitcoins?
O que é Bitcoin?

O que é Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda virtual, certamente a mais famosa das criptomoedas disponíveis. Ela não é emitida por um banco central, portanto todas as transações envolvendo Bitcoins ocorrem de maneira digital e são gravadas em bancos de dados públicos por meio da tecnologia Blockchain. Isso significa que todas as informações de compra e venda são listadas e, assim que ocorrem, não são passíveis de alterações.

O limite da circulação de Bitcoins é de 20,996 milhões de unidades, sendo que 80% (cerca de 17 milhões) já foram emitidas. A valorização ocorre devido a diversos fatores, dentre eles o interesse crescente pela criptomoeda.

Como comprar Bitcoins?

A partir do momento em que há uma carteira, já é possível fazer a primeira compra. Para isso, é utilizada moeda corrente. Em seguida, uma corretora, também conhecida como exchange, como a NegocieCoins, trocará o valor em Bitcoins e fará a transferência para a carteira do cliente.

As ofertas de compra e venda de Bitcoins ocorrem em plataformas disponíveis pelas corretoras. Por meio delas, pessoas podem negociar livremente entre si. O valor é definido pelos participantes com base nas outras ofertas fixadas.

Como comprar Bitcoins?
Por que investir em Bitcoins?

Por que investir em Bitcoins?

O Bitcoin é considerado a moeda do futuro, tanto pela praticidade quanto pela segurança, que alia criptografia e tecnologia Blockchain para realizar e validar as transações.

Descentralizada e livre de burocracias, consolida-se como uma excelente alternativa às moedas físicas. Por isso, é crescente o número de pessoas interessadas em utilizar a moeda como forma de pagamento e, consequentemente, a quantidade de estabelecimentos que aceitam recebê-la.